O que é sono dos justos?
A morte por vezes é referida como um sono (1 Coríntios 15:20; João 11: 11-14; Eclesiastes 9: 5; João 5: 28-29). Apesar de as Escrituras não aprofundarem no chamado "estado intermediário", sabemos que o galardão do justo será uma vitória sobre a morte (1 Coríntios 15).
Os santos em Cristo ao morrer ultrapassam os limites do tempo e do espaço e vão para o gozo eterno, o qual chamamos de "céus", tão somente estiverem na fé. Jesus verdadeiramente disse: "Aquele que perseverar até ao fim, será salvo" (Mateus 24:13), e ainda: "Com a vossa perseverança ganhareis as vossas almas" (Lucas 21:19).
Não há existência separada da alma, espírito e corpo. Portanto, a ressurreição é vida corporal em glória.
Ressurreição não significa ser “alma levada ao céu” ou “espírito levado para a glória”. A ressurreição é a inversão da morte, seu cancelamento, a destruição de seu poder. Em Romanos 8, Deus recria nova vida aos corpos mortais dos cristãos: “Se o Espírito de Deus que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou o Jesus dentre os mortos vivificará também os vossos corpos mortais por meio do seu Espírito que habita em vós” (Romanos 8:11).
Condição indispensável para entrar no reino celestial no fim dos nossos dias é a fé no Filho de Deus até ao fim.
Comentários
Postar um comentário